Acabamos de receber a notícia de que o campeonato municipal de futebol de campo foi transferido do dia 7 de janeiro para data ainda incerta.
Já sabíamos das negociações envolvendo os árbitros e o departamento de esportes da prefeitura municipal.
A questão, segundo uma fonte ligada à arbitragem municipal, seria o baixo valor pago para o trio de arbitragem. Os árbitros, segundo esta fonte, estariam reivindicando 265 reais, a serem repartidos entre o árbitro e os dois bandeiras durante a primeira fase do campeonato, 300 reais para a segunda fase, e 350 para as finais.
Vale ressaltar que mesmo esses valores pretendidos pelos árbitros, ainda são inferiores aos pagos em cidades vizinhas.
A respeito da reunião entre árbitros e administração municipal, segue o que diz o release:
"Durante o encontro os presentes estiveram debatendo assuntos referentes à contratação de equipe de arbitragem para os jogos do campeonato municipal de futsal de campo edição 2012. As tratativas se deram devido a necessidade de contratação de árbitros para o campeonato , pois nenhuma empresa demonstrou interesse em concorrer na licitação, levando a administração a debater com a equipe soledadense para definir detalhes financeiros para a contratação.
Após os debates a respeito de acertos financeiros ficou decidida que a licitação para a contratação de equipe de arbitragem irá ser prorrogada. Ficando assim sem previsão, o inicio das atividades do campeonato municipal de futebol de campo de 2012."
Prorrogado o início do campeonato, fica a questão: Por quê não houveram empresas interessadas na licitação? Seria devido ao baixo valor pago? E esse valor, seria realmente baixo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário