Hoje, sexta-feira, às 20 horas, o PSB reúne-se para decidir o rumo que será tomado pelo partido nas próximas eleições municipais.
Noticiamos as palavras conforme saíram da boca de um membro da executiva do partido:
"PSB reúne-se nesta sexta-feira para definir se fará parte do Frentão, se concorre com chapa própria ou ainda se concorre somente para vereadores, deixando livre os filiados para votarem em quem achar melhor..."
*
*
Segue o restante da conversa:
TVS: Qual tu acha que é a proposta mais forte?
Esta é a pauta que será apresentada, e, como faço parte da executiva, tenho a certeza que será discutida. Eu, pessoalmente, acho que se o PSB não compôr na majoritária vai optar por liberar os filiados e os candidatos a vereador para apoiar quem achar melhor...
TVS: Quantos filiados o PSB tem em soledade?
Não posso precisar quantos filiados temos, mas, efetivamente, em termos de votos, temos mais que os outros três partidos que farão parte da coligação, tanto é que temos mais representantes na Câmara de Vereadores e faremos mais do que eles. Efetivamente e estatisticamente o PSB é o maior partido de oposição em Soledade, sempre foi protagonista nas disputas e não deixará de ser nesta.
TVS: Vocês tem conversado com o PC do B e o PT?
Não, não vou falar sobre estes indivíduos ou agremiações.
*
Pode-se perceber que este executivo do PSB pretende levar uma proposta bastante autônoma para a convenção de hoje à noite, apesar de reconhecer a existência da coligação.
*
*
Agora pela manhã, em conversa com um dirigente do PT, este nos afirmou que as conversas para a formação do Frentão (uma chapa composta por PT, PSB, PMDB e PPS) já estão bastante avançadas e que seria estranho uma postura divergente do PSB a esta altura do campeonato.
Questionado em relação à presença do PC do B no Frentão, o dirigente petista afirmou que até o momento não há tratativas nesta direção.
*
*
E segue o baile. Noite de decisão em Soledade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário