sábado, 12 de novembro de 2011

A Questão das Creches

Recebemos o e-mail que reproduzimos abaixo:

"A creche municipal fechará no dia 9 de dezembro e reabrirá apenas no final de fevereiro. Porquê tanto tempo com as creches fechadas já que a maioria das mães trabalham e muitas não tem onde deixar as crianças? Ganho um salário mínimo e uma babá me pediu 200 reais por mês mais alimentação para cuidar do meu filho de 5 anos. Sou divorciada, não tenho com quem deixar meu filho e também não posso levar ele para o meu trabalho. Vou ter que deixar ele sozinho em casa durante o tempo em que as creches ficarem fechadas?"

Durante a semana estaremos atrás das respostas.

2 comentários:

  1. Acho que a gestão municipal deve repensar isso, é um problema sério,já acompanhei este dilema das mães e sei o quanto é difícil para as elas que nao tem sequer um dia de férias, achar alguém para cuidar dois meses. Sugiro para os administradores públicos fazer um levantamento das crianças de mães que trabalham todos os dias e deixar uma creche única a disposição dessas crianças, porque fechar todas as creches acho que não vai ser possível até porque acho que as verbas não custeiam creches fechadas.

    ResponderExcluir
  2. Sou professora e defendo as férias, não pelo fato de ficar em casa, mas pelo fato de que a criança também tem que ter um tempo com os pais, por isso as as creches passaram a ser consideradas Escola de Educação Infantil, a partir dos 6 anos as crianças passam a ir na escola e as escolas entram em férias junto ou até antes das creches, e dai quando os filhos chegar nessa etapa, como os pais vão fazer... a escola não ficará aberta nas férias e então terão que dar um jeito, porque, na creche tem que ser diferente. Sei que tem pais que não tem onde deixar seu filhos mas felizmente as creches não são mais cuidatórios de crianças, e sim um lugar que ela vão aprender, não ficamos lá cuidando delas nossa função é trabalhar a aprendizagem não somos babás somos professoras e estudamos para isso.

    ResponderExcluir