terça-feira, 12 de junho de 2012

BRASIL: UM PAÍS ONDE AS DROGAS SÃO PERMITIDAS

Colunista: Anônimo



Esses dias eu estava lendo as notícias, como leio diariamente nos maiores veículos de comunicação mundial.

Quando estava olhando a parte de notícias relativa ao Brasil, eu vejo estampado na primeira página: ”Projeto de lei quer liberar o uso e tráfico de drogas no Brasil” (Tribuna da Internet, 29/05/2012).

Confesso que fiquei tentando imaginar um país como o Brasil, onde temos um dos piores investimentos em segurança pública no mundo, com as drogas e o tráfico liberado! Seria, ou será, trágico!

Mas refletindo, minutos depois, sobre a indagação tomada somente com a hipótese de um Brasil, diga-se de passagem “liberal”, me veio um questionamento:

Será que as drogas já não foram liberadas no Brasil?

Vivemos em um país onde temos um precário investimento em educação pública, os governantes acham que investindo em grandes escolas, coisa que raramente é feito, eles resolvem o problema, sem ao menos investir no tão lutado magistério que em todos os governos sofre com a falta de algum tipo de pagamento. E quando é mostrado no termo “raramente” é porque cito alguns que se importam com esse problema, muitos nem pensam que estão destruindo a fábrica de novos cidadãos, denominada educação pública!

Será que isto não é uma droga de uma educação pública?

E os pífios investimentos em segurança pública? Não é também uma droga de uma segurança pública?

E a saúde pública? Onde estão os hospitais? Onde estão os médicos? Onde estão os investimentos nesta prejudicada área? Onde está o governo que não percebe a carência desta determinada e essencial área?

Será que isto não é uma droga de uma saúde pública?

Infelizmente pensando nestes aspectos tristonhos, percebe-se que há muito tempo as drogas são permitidas no Brasil!

O que ainda pode nos animar é a posição cidadã que começou a se acordar para a atual realidade que infelizmente estamos vivendo!

Tardiamente, mas os cidadãos começaram a se acordar deste sono profundo!

Como diz Gilberto Cabeggi: “Antes tarde do que nunca”!

Um comentário:

  1. Faltou falar das drogas da televisão aberta. Especialmente daquelas dos sábados e domingos à tarde.E tem as drogas da música popular... Vai longe!

    ResponderExcluir