Em reunião realizada na manhã de quarta-feira, 14 de dezembro, o Prefeito Gelson Renato Cainelli e a Secretária de Administração, Marta Tolotti, apresentaram os projetos de lei que alteram o Regime Jurídico e o Plano de Carreira dos Servidores. Também os que alteram os valores salariais dos Conselheiros Tutelares e das funções gratificadas dos diretores de escolas. Estiveram presentes o secretariado municipal, vereadores, sindicatos e funcionalismo público.
Em relação aos projetos de lei, Cainelli afirmou que “não apenas de obras se administra um município, é necessário valorizar o legislativo e os servidores.” O Prefeito ressaltou sua presença constante junto aos vereadores e o trabalho cotidiano com os colegas de trabalho e lembrou que “é indispensável uma parceria onde o Poder Legislativo, o Poder Executivo e o Serviço Público caminhem juntos fazendo a diferença e dando bom andamento aos trabalhos públicos de Soledade”.
Dalvo Iran Melo Godoi, Presidente do SIMSOL - Sindicato dos Municipários de Soledade – falou em nome da categoria: “Estamos felizes porque, depois de muita luta, esses projetos serão votados. Se não acertamos tudo, pelo menos estamos avançando, há melhoras como a incorporação da insalubridade, periculosidade e risco de vida, como a inserção de níveis entre os padrões com base no grau de escolaridade, enfim, agora aguarda-se a aprovação do Legislativo”.
Cainelli encerrou reafirmando o total empenho da Administração Municipal em atender as necessidades dos servidores e reinvindicações do SIMSOL e que “é uma recuperação lenta das perdas sofridas pelo funcionalismo público, mas no momento é o que pode ser suportado pelas contas do Município. “Pelo contesto econômico que Soledade enfrenta, estamos fazendo o melhor para adequar e igualar. Queremos condições de trabalho e rendimentos justos para todos”.
Os projetos de lei serão encaminhados à Câmara de Vereadores na sexta-feira para análise e aprovação. Informações através do fone 3381-1699 no ramal 214.
Autor: Marilei Pessatti - Assessoria de Comunicação - SoledadeRS
Fonte: Secretaria Municipal de Administração
Nenhum comentário:
Postar um comentário